Hoje em dia, ter um site Mobile Friendly ou responsivo deveria ser uma obrigação, contudo, são ainda imensos os empresários que não sabem ou não compreendem ao certo o motivo para a realização dessa otimização.

De acordo com diversos estudos realizados, ainda existe uma grande percentagem de websites em Portugal que não são responsivo e dessa forma não permitem a melhor navegação ao público.

Iremos indicar-lhe de seguida 4 motivos pelo qual deve apostar na adaptação do seu site para estas novas tecnologias.

Porque é que é tão importante ter um site Mobile Friendly

Cada vez mais, os consumidores estão conectados através de um dispositivo móvel e encontram-se online em qualquer lugar do mundo. Saiba de seguida, os principais motivos para reformular o seu site e torna-lo atrativo em todos os dispositivos.

1 – O mobile encontra-se em crescimento

Diversos estudos realizados em Portugal, indicam que aproximadamente 92% da população portuguesa acede à internet através do telemóvel diariamente, e 65% dos mesmos, utiliza este tipo de dispositivo para procurar diversos produtos ou serviços.

Quando comparamos estes dados com estudos realizados no passado, é possível verificar que existe um aumento exponencial dos mesmos.

Desta forma, se quer aumentar as suas vendas e notoriedade, deve sem qualquer sombra de dúvida apostar num site Mobile Friendly que possa ser acedido em qualquer dispositivo móvel.

2 – Melhora a experiência do utilizador

Se um utilizador não gostar do seu site ou se o mesmo demorar muito tempo a carregar no telemóvel, existe 61% de hipótese de ele fechar o site e procurar o mesmo produto ou serviço na concorrência.

Em contrapartida, se ele gostar do site e a sua experiência for positiva, há 67% de hipóteses de ele adquirir o seu produto.

3 – Aumento de vendas

Cada vez mais as empresas apostam na venda online dos seus produtos. Uma vez que os acessos via mobile se encontram em constante crescimento, é insensato da sua parte descurar deste tipo de dispositivos e da sua potencialidade para o aumento das vendas.

Ter um site mobile friendly é meio caminho andado para conseguir vender muito mais e de forma mais célere e constante.

4 – Não paga mais por isso

Ter um site responsivo e adaptado para todos os dispositivos não é mais caro do que ter um site padrão que apenas pode ser visto corretamente num computador.

Quando estiver a reformular o seu site ou a construir o mesmo de raiz, existem diversos temas (isto se o seu site for construído através do WordPress um dos maiores CMS (Sistema de Gestão de Conteúdos) a nível mundial) que pode escolher e que já têm esta funcionalidade incorporada.

Desta forma, basta comprar aquele que mais se adequa ao tipo de negócio que tem e aproveitar todas as suas potencialidades.

Como vê, são imensas as vantagens associadas a ter um site mobile friendly. Não se esqueça, que cada vez mais os consumidores vão estar “dependentes” dos seus telemóveis e cada vez mais vão utilizá-los para tudo no seu dia a dia. Não se deixe ser ultrapassado pela sua concorrência.

Leave a comment